segunda-feira, agosto 14, 2017

O passado patego do "Running"

Antes de ser actividade marca registada, de ser tema de secção da grande superfície desportiva e de revista de corredor técnico, o "running" não estava na moda. Porém, era barato e, salvo algum problema físico ou lesão, caracterizava-se por ser o mais democrático de todos os desportos.

Em Évora, sem grandes infraestruturas então, à volta das muralhas, a corta-mato nos descampados dos bairros, ou aqui, no campo da universidade, o passado patego do "running" chamava-se correr.

Ontem, deparei-me com esta fotografia, a qual me remete para o meu passado (e presente) patego. Avesso a nostalgias desnecessárias, agrada-me ver gente a fazer o seu "jogging" (terminologia dos 80's) e até suporto políticos a darem entrevistas sobre a resistência das suas meias-maratonas (será que o Sócrates deu umas corridinhas no pátio da prisão da minha cidade?). O que me chateia verdadeiramente é gostar tanto duns ténis técnicos de "trail" que, mesmo nos saldos, teimam em ter mais de três dígitos no preço!

(Foto de Duarte Belo)

Sem comentários: